TERMINAL ITAQUERA
Cliente: São Paulo Obras – SPObras
Local: São Paulo – SP
Prazo de Execução: 18 meses
Benefícios
+ de 430 mil pessoas beneficiadas diariamente
+ Economia no tempo de viagem
+ Mobilidade Urbana para a zona leste
+ Agilidade, como diminuição do tempo de espera
+ Eficiência e Modernização do Sistema de Transporte coletivo
+ Capacidade para receber novas linhas de ônibus, atendendo a crescente demanda da região
Caracterização Geral da Intervenção
Acessibilidade
Sala de bilhete único especial
Bilheteria
Centro de Comando Operacional
Depósito de Lixo
Elevadores Panorâmicos
Novas plataformas para embarque e desembarque
Escadas Rolantes
Estacionamento Subterrâneo
Fraldário
Paisagismo
Quiosques
Rampas
Refeitório
Reservatório de Água
Sala de Equipamentos
Sala de Manutenção
Sala de Operação
Sala de Transformadores
Sala de Vigilância
Sanitário
Atividades Desenvolvidas
- Consolidação do projeto básico e Elaboração do Projeto Executivo
- Geometria
- Cadastro unificado de redes
- Pavimentação
- Drenagem
- Estruturas
- Instalações elétricas
- Vala técnica e rtd
- Urbanismo
- Paisagismo
- Sinalização e dispositivos de segurança
- Desvio de tráfego
- Interferências
- Desapropriação
Além disso, Serviços de Consultoria Ambiental e implementação de programas socioambientais, supervisão ambiental e acompanhamento do processo de licenciamento ambiental do Terminal Satélite Itaquera.
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INFORMAÇÕES E CONTATO
itaqueraterminalsatelite@gmail.com
Novo Terminal Itaquera: mais mobilidade para a Zona Leste
Nova estrutura será integrada ao Metrô, à CPTM e ao atual terminal, beneficiando diariamente mais de 430 mil pessoas
A Prefeitura de São Paulo retomou as obras do novo Terminal de Ônibus Itaquera, que vai beneficiar cerca de 430 mil passageiros por dia. Com investimento total de R$ 252,3 milhões e 36 mil m² de área construída, o terminal será interligado ao Metrô (Linha 3 – Vermelha, estação Corinthians-Itaquera), à CPTM (Linha 11 – Coral), ao Poupatempo e ao atual terminal da região. A estrutura moderna contará com três pavimentos, estacionamento com mais de 550 vagas, novas plataformas, áreas de apoio operacional e comercial, garantindo mais conforto, acessibilidade e agilidade na integração entre os modais.
Além de atender à crescente demanda por transporte público, o projeto faz parte de um conjunto de investimentos em mobilidade na região, que inclui os BRTs Aricanduva e Radial Leste e o Corredor Itaquera-Líder. A construção será acompanhada por um modelo digital em 4D, utilizando a metodologia BIM para garantir maior eficiência, controle e transparência na execução da obra.