BRT RADIAL LESTE I

Cliente: São Paulo Obras – SPObras

Local: São Paulo – SP

Prazo de Execução: 6 meses

Benefícios

+ Economia no tempo de viagem

+ Capacidade para atender 400 mil passageiros por dia

+ Integração com metrô e CPTM

+ Conforto com plataformas elevadas e bilhetagem fora do ônibus

+ Segurança com semáforos inteligentes e monitoramento por câmeras

+ Mobilidade sustentável com ciclovia e melhorias no paisagismo urbano

Caracterização Geral da Intervenção

Acessibilidade

Sistema semafórico inteligente

Bilheteria

Ciclovia ao longo do corredor

Tottens de segurança

Tottens de informação e sinalização

Novas plataformas para embarque e desembarque

Pavimento rígido para faixas exclusivas

Abrigos de passageiros

lightbulb

Iluminação LED de alta eficiência

Paisagismo

Áreas de apoio operacional e técnica

Integração com metrô e CPTM

surveillance-camera

Câmeras

Atividades Desenvolvidas

  • Consolidação do projeto básico e Elaboração do Projeto Executivo
  • Geometria
  • Cadastro unificado de redes
  • Pavimentação
  • Drenagem
  • Estruturas
  • Instalações elétricas
  • Vala técnica e rtd
  • Urbanismo
  • Paisagismo
  • Sinalização e dispositivos de segurança
  • Desvio de tráfego
  • Interferências
  • Desapropriação
  • Tecnologias de trânsito e transporte (ITS)
  • Paradas
  • Sistemas Operacionais
  • Atualização de caracterização do empreendimento e diagnóstico ambiental dos meios (físico, biótico e socioeconômico)
  • Revisões dos Programas e Subprogramas do PBA

Últimas atualizações

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Inicio da Obra BRT Radial Leste
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BRT Radial Leste I traz agilidade e integração para o transporte público

Novo corredor exclusivo para ônibus vai melhorar a mobilidade entre o centro e a Zona Leste de São Paulo

O futuro BRT Radial Leste vai transformar a mobilidade da Zona Leste, atendendo cerca de 400 mil passageiros diariamente. A Fase 1 do projeto prevê um corredor exclusivo para ônibus com 9,8 km de extensão, ligando o Terminal Parque Dom Pedro II à Penha, com conexão direta à Linha 3 – Vermelha do Metrô e, futuramente, às novas estações das linhas 2 – Verde e 11 – Coral da CPTM. O novo sistema promete reduzir em até 30 minutos o tempo de viagem, com ônibus trafegando a velocidades médias de 26,7 km/h no sentido centro e 29 km/h no sentido bairro. O investimento previsto é de R$ 385,9 milhões, com início de operação programado para fevereiro de 2026.

A infraestrutura contará com 12 paradas acessíveis, plataformas elevadas, bilhetagem fora do ônibus, semáforos inteligentes, ciclovia equipada com totens de segurança e câmeras de vídeo, além de melhorias no paisagismo urbano. Com o BRT Radial Leste, o transporte público será mais rápido, eficiente e seguro, complementando a futura integração com o BRT Aricanduva e outros corredores da cidade.

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